Caravana da Saúde começa atender nesta terça-feira

Toda a estrutura da Caravana da Saúde já está montada e os atendimentos começaram nesta terça-feira (10), às 6h. Às 8h, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da solenidade de abertura do evento no Pavilhão Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso.

A Caravana fica em Campo Grande até o dia 29 de maio. Entre os dias 10 e 13, serão ofertadas consultas oftalmológicas. A partir do dia 14, começam os atendimentos de diversas especialidades médicas.

Foto: Jessica Barbosa
Foto: Jessica Barbosa

No local estão montados 22 consultórios para atendimento de especialidades médicas como cardiologia, neurologia, ortopedia, etc; 14 salas de atendimentos de parceiros, começam os atendimentos de diversas especialidades médicas; 14 salas de atendimento de parceiros, como Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, etc.; 8 salas para atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com atendimento do Civtox, DST/Aids, etc.;3 containers do Hospital do Exército, com consultas de especialidades; 1 sala de observação médica; 1 sala de audiometria, com cabine de fonoaudiologia; 1 sala de imprensa; 1 espaço de microcirurgia, onde serão feitos exames de preventivo, psa e biópsia de lesões de pele; 1 espaço da mulher, com sala de amamentação, fraldário, etc; 1 espaço de atendimento do Fácil, com prestação de serviços ao cidadão; 1 espaço de saúde bucal, com 4 consultórios e 1 escovódromo; 1 espaço de exposição do corpo humano.

A Caravana também conta com 17 carretas de consultórios e centros cirúrgicos para atendimento de oftalmologia, sendo 10 estacionadas dentro do centro de exposiçõese sete fora.

Comentários

comentários