Caps na Vila Margarida vai atender 300 pacientes ao mês

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Atenção Especializada do Serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) entregou nesta segunda-feira (11) a ampliação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPs) e a unidade nas mesmas instalações onde funcionava o CAPS II Margarida para a população da Capital.

Caps na Vila Margarida vai atender 300 pacientes ao mês
Caps na Vila Margarida vai atender 300 pacientes ao mês

Foram investidos R$ 50 mil para a Qualificação por meio do Fundo Municipal de Saúde – FMS, com um custeio mensal de R$ 84.134,00 após qualificação. A unidade conta com oito leitos de retaguarda noturna para usuários da Rede de Saúde Mental do município de Campo Grande, proporcionando a reintegração destes à sociedade e garantindo a cidadania e os direitos dessas pessoas, auxiliando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“As demandas em relação à saúde são infinitas e como todos sabem os recursos são finitos. Com o esforço do nosso trabalho estamos inaugurando esse estabelecimento para melhorar a estrutura de atendimento à nossa população. O atendimento será 24 horas e teremos profissionais preparados e especializados para acolher quem precisa desse suporte, colocando as pessoas em primeiro lugar”, disse Bernal.

 

Comentários

comentários