Capitólio e Casa Branca são fechados após relatos de tiros

Tiros foram ouvidos no Centro de Visitantes do Capitólio nesta segunda-feira (28) e funcionários foram orientados a se manterem em segurança, informaram fontes do Senado americano à Reuters.

Polícia na frente do Capitólio, em Washington, após relatos de tiroteios no centro de visitantes do edifício (Foto: Reprodução/MSNBC)
Polícia na frente do Capitólio, em Washington, após relatos de tiroteios no centro de visitantes do edifício (Foto: Reprodução/MSNBC)

O edifício, que é a sede do congresso americano, foi fechado — assim como a Casa Branca, por precaução.

O atirador foi capturado e um policial foi baleado e teve ferimentos sem gravidade, disse uma fonte citando informações da polícia do congresso americano.

A polícia de Washington informou em seu Twitter que se tratou de um incidente isolado e que não há “ameaça ao público ativa”.

Ainda não há detalhes sobre o que aconteceu, mas jornalistas que dizem estar dentro do edifício estão postando no Twitter que foram orientados pelo alto-falante a se manterem em seus lugares.

A polícia orienta as pessoas que estão do lado de fora do complexo para buscarem abrigo, diz a emissora MSNBC.

Um porta-voz da polícia não quis comentar, mas disse que em breve será divulgado um comunicado, segundo a Reuters.

O Congresso dos EUA está em recesso por causa do feriado da Páscoa e há poucos parlamentares no edifício, mas o centro de visitantes recebe muitos turistas.

Comentários

comentários