Capital 95 FM mantém a liderança no rádio, confirma pesquisa

Silvio Mori

Pesquisa aponta a preferência dos ouvintes pela emissora e os melhores programas jornalísticos do rádio em Campo Grande  

A rádio Capital 95 FM é líder mais uma vez em recente pesquisa feita pelo Ranking Comunicação e Pesquisa. No total, 3 mil pessoas participaram da apuração realizada em todas as regiões de Campo Grade, incluindo os distritos de Anhanduí e Rochedinho.

A pesquisa apontou que 32,06% dos entrevistados escutam a Capital 95 FM, colocando a rádio da faixa FM em primeiro lugar na preferencia dos ouvintes. A liderança é mantida também quando se pergunta qual emissora de rádio AM ou FM escutam, mais uma vez a Capital 95 FM ficou em primeiro lugar.

O resultando mostrou que as pessoas ouvem mais o rádio nas residências (65,03%), nos carros (39,50%) no trabalho (20,93%) e no celular (15,50%), respectivamente. A Capital 95 FM lidera na preferência dos motoristas e também é a mais ouvida nas residências de Campo Grande. O estilo musical sertanejo universitário foi o mais votado na pesquisa, sendo este o “carro-chefe” da emissora.

Dados importantes também foram apontados na pesquisa, como o período e os dias em que o entrevistado mais ouve a Capital 95fm. Conforme a estatística, 79,50% afirmaram sintonizar a emissora de segunda a sexta-feira, e 48,16% nos horário das 7h ao meio dia.

Líder Isolado na Internet

Na internet, a Capital 95 FM também despontou como líder absoluta e isolada. A estatística mostrou dados de acessos gerados pelos sites Radios.com.br e do aplicativo RadiosNet para dispositivos Android e IOS (Iphone e Ipad).

Melhores e mais ouvidos programas jornalísticos do Rádio

A pesquisa comprovou que a Capital 95 FM possuí os melhores programas jornalísticos do rádio. Com mais de 30 anos no ar, o programa Tribuna Livre, transmitido de segunda a sexta-feira, sob o comandado de Marcos Faria, Carmem Cestari e Sérgio Cruz, lidera com 52,16% de preferência dos ouvintes.

O programa Capital Meio Dia comandado por Joel Silva, de segunda a sexta-feira,  também já conquistou a os ouvintes que gostam de informação. Entre os melhores programas jornalísticos do rádio em Campo Grande, o Capital Meio Dia aparece em segundo lugar com 23,20% de preferência dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas entre os dias 11 a 17 de outubro, e foi assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 3ª Região nº 4655).

Comentários

comentários