Cantora faz música sobre bombados e recebe ameaças pelas redes sociais

Quando resolveu fazer o clipe da música que mais canta em seu show e colocá-lo na internet, a cantora sertaneja Elaine Ces não imaginou a repercussão que iria ter. A música “Cambada de Bombado”  fala sobre o gosto das mulheres pelos bombados da academia. Por causa do sucesso, a cantora de São José do Rio Preto (SP) diz que começou a receber ameaças, até de morte, pelas redes sociais, e o caso foi parar na polícia.

As mensagens do tipo, segundo ela, começaram a chegar em 10 de maio e são de pessoas desconhecidas. Assim que apareceram as ameaças mais sérias, Elaine resolveu fazer um boletim de ocorrência para se proteger. Ela conta que um homem, que seria de Balneário Caburiú (SC), chegou a ameaçá-la de morte.

“Sempre tinha uns homens que achavam ruim a brincadeira, mas ninguém chegou a esse ponto. Ele disse que vai me matar igual mataram o MC Daleste, que ninguém vai descobrir. Que ele vai vir para Rio Preto e quebrar garrafa na minha cara”, afirma.

O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Rio Preto. Segundo a delegada Dálice Ceron, a cantora será chamada para dar mais informações. “Como foi uma ameaça, ela poderá dizer se continuará com o processo e fazer uma representação contra ele, ou não”, afirma a delegada.

20pau

Em outra ameaça que recebeu, um homem diz que “a música é pejorativa e preconceituosa. Já conheço uma galera querendo saber onde você se apresenta e ir lá para te meter garrafada no meio da tua cara”.

Elaine diz que fez o clipe em outubro do ano passado e o colocou na internet em novembro. Ela afirma que não esperava essa repercussão, já que só divulga a música na região de Rio Preto. “Um rapaz de Santo André, que nem conheço, postou o clipe na rede social e aí bombou. Teve mais de 2 milhões de visualizações e 50 mil compartilhamentos”, conta.

A cantora diz que faz shows na região de Rio Preto há quatro anos e que a letra é de um amigo compositor. Elaine afirma ainda que já vem interpretando “Cambada de Bombado” há dois anos e que só agora ganhou essa repercussão, mas nunca teve a intenção de ofender ninguém.

“Não fiz a música para ele [rapaz que fez ameaça], nem sei quem é. A música é divertida, achei que eu ia cantar e todo mundo ia dar risada. Todo mundo se diverte, mas ele não levou para esse lado. Ele disse que minha letra era preconceituosa, mas tenho amigos bombados também. Não queria isso, essa repercussão, porque tenho medo. Não sei o que pode acontecer. Não quero ofender ninguém, não sou preconceituosa”, finaliza.

G1

Comentários

comentários