Candidatos a prefeito têm primeiro confronto em debate da ACP

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza nesta terça-feira (13), o debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande. Dentre os candidatos, apenas Adalton Garcia (PRTB) é o único que não vai participar. Ele discorda da metodologia do evento, por ser algo muito segmentado.

A sabatina é tradicionalmente realizada pelo sindicato para que os candidatos à prefeitura da capital apresentem suas propostas e ouçam as demandas dos profissionais da educação pública. E será a primeira oportunidade em que os candidatos poderão fazer perguntas entre si.

O evento acontece às 8 horas, no clube de campo da entidade. A participação é restrita para professores filiados ao sindicato. Segundo o presidente do sindicato, Lucilio Souza Nobre, 14 candidatos já confirmaram presença no debate. São eles: Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Arce (PCO), Aroldo Figueiró (PTN)  Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Lauro Davi (PROS), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Pedrossian Filho (PMB, Rosana Santos (PSOL), Rose Modesto (PSDB) e Suél do PSTU.

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato apresenta sua proposta de governo para, em seguida, responder às perguntas enviadas por representantes de escolas. Na sequência, participantes da plenária fazem perguntas aos sabatinados. No quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. No quinto e último, são realizadas as considerações finais, e cada um responde a três pontos relacionados à educação.

Comentários

comentários