Campo-grandense Jean fecha com o Palmeiras e chega a Itu nesta quinta-feira

O campo-grandense Jean é o oitavo reforço do Palmeiras para 2016. O volante de 29 anos, que estava no Fluminense, assinou com o clube paulista até dezembro de 2019 e se juntará aos novos companheiros nesta quinta-feira, em Itu, onde a equipe faz pré-temporada.

Jean tinha contrato com o Flu até o fim de 2017 (Foto: Cleber Mendes/Lance!Press)
Jean tinha contrato com o Flu até o fim de 2017 (Foto: Cleber Mendes/Lance!Press)

O clube não divulgou maiores detalhes da negociação, mas a tendência é de que tenha adquirido o percentual dos direitos econômicos do atleta que pertencia ao Fluminense (10%). O restante está dividido entre o próprio Jean e a Unimed, antiga patrocinadora do clube carioca.

O interesse do Palmeiras por Jean é antigo. As negociações começaram em setembro do ano passado e chegaram a ser dadas como concluídas em dezembro, quando o jogador fez exames médicos no Palestra Itália, autorizado pelo Fluminense. O martelo só não foi batido naquele momento porque o Flu não se acertou com a Unimed sobre o percentual que seria negociado.

O Palmeiras chegou a se retirar da negociação, e Jean ficou bem perto do Cruzeiro. A negociação com o clube mineiro também chegou a ser dada como certa nesta semana, até o atleta avisar que sua vontade, por questões familiares, era de voltar a jogar em São Paulo. Seus representantes procuraram o clube paulista novamente e, com o aval do Fluminense, o negócio foi rapidamente concluído.

Antes de Jean, o Palmeiras contratou o goleiro Vagner, o zagueiro Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. Além disso, acertou também nesta quarta-feira a permanência do atacante Rafael Marques, por mais dois anos.

Comentários

comentários