Campo Grande sai da lista do Cadin e pode receber empréstimos

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) acompanhou nesta quinta-feira (28) a audiência, onde o Tribural Regional Federal concedeu medida cautelar para a retirada do nome do município de Campo Grande da “lista negra” do Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não quitados do setor público federal),

Prefeito Alcides Bernal acompanhando o processo no TRF
Prefeito Alcides Bernal acompanhando o processo no TRF

O nome da cidade havia sido incluído devido à falta de recolhimento do PASEP, entre abril de 2002 e janeiro de 2006 (administrações André Puccinelli e Nelson Trad Filho), acumulando uma dívida estimada em mais de R$ 36 milhões com o Governo Federal. Com esta conquista, Campo Grande pode voltar a receber recursos federais e internacionais para investir em obras e projetos.

O Chefe do Executivo esteve na Capital paulista em janeiro e março de 2016 atuando para limpar o nome da cidade, já que Campo Grande estava negativado por irresponsabilidades de administrações passadas. “É uma grande vitória para o povo de Campo Grande. Nós atuamos de forma incansável para conquistar a liberação desses projetos e agora temos a possibilidade de receber mais de R$ 500 milhões em recursos que poderão ser investidos em diversas áreas importantes, proporcionando maior qualidade de vida à população da nossa Capital. Hoje é um dia de grande conquista”, disse o prefeito que ainda está em São Paulo.

Comentários

comentários