Campanha do segundo turno já pode começar nesta segunda-feira

As eleições do segundo turno para definir o próximo prefeito de Campo Grande só acontecem no dia 30 de outubro, mas a campanha eleitoral já pode começar nesta segunda-feira (3), a partir das 17h.

A legislação sobre propaganda eleitoral permite a realização de carreatas, distribuição de material de propaganda política e uso de alto-falantes ou amplificadores de som, desde que decorridos o prazo de 24h do encerramento da votação do primeiro turno e respeitando, no caso de utilização de som, os horários estipulados por lei (8h às 22h).

Entretanto,  as propagandas eleitorais em TV e Rádio só poderão acontecer a partir de 48h decorridas do primeiro turno, ou seja, nesta terça-feira (4), a partir das 17h. O horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita será dividido em doi blocos diários de vinte minutos. No rádio, o primeiro horário é às 7h e o segundo às 12h. Na TV, a primeira aparição será às 13h e segundo às 20h30.

De acordo com o site JC online, a nova grade de exibição das inserções, começa com a veiculação pelo candidato mais votado no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação da inserção.

Comentários

comentários