Campanha busca valorizar o comércio e fortalecer a economia de Campo Grande

Como forma de incentivar o fortalecimento do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) realiza no próximo sábado, 23, a partir das 9h30, diversas ações para atender empresários e consumidores que passar pela região central.

22dendry
Dendry Rios, diretor de Relações Públicas da CDL.

O ato, que será na Rua 14 de Julho esquina com Rua Barão do Rio Branco, é um lançamento oficial da campanha “Fortalecimento da Economia – Valorizando o Comércio Local”, onde a CDL-CG e a Câmara Municipal de Campo Grande promovem a divulgação de peças publicitárias para incentivar os consumidores a “comprar aqui”. Com a publicidade os consumidores estarão mais informados e entenderão a importância de ajudar o comércio a superar esse momento difícil.

“Temos que intensificar as ações promocionais para ajudar o empresário a vender mais e a melhor maneira é mostrar aos consumidores que eles precisam comprar aqui em Campo Grande, pois dessa forma a cidade ganha com arrecadação de impostos, os empresários ganham com o aumento nas vendas e a sociedade ganha por estar ajudando na geração de emprego e renda”, diz Dendry Rios, diretor de Relações Públicas da CDL.

A campanha chega em um dos momentos mais críticos do ano para os empresários, já que a economia brasileira não anda nada bem. Retrato disso é a queda nas vendas e a falta de confiança do consumidor com o momento em que passa o país.

“Outro fator interessante é que temos recebido informações que o comércio da fronteira, mais precisamente do Paraguai, está se mobilizando para abaixar os preços e realizar o blakc friday, o que pode abalar ainda mais as vendas em Campo Grande. É por isso que estamos buscando unir empresários, poder público e a CDL, para criar forças de fortalecer nosso comércio”, finaliza Rios.

A fronteira estaria organizando as promoções para os próximos meses e toda vez que tem liquidação no país vizinho, muitos sul-mato-grossenses acabam fazendo compras por lá, deixando o comércio local em queda.

Atrações

No sábado, 23 de maio, durante o lançamento da campanha de valorização do comércio, haverá apresentação musical, atendimento gratuito do SPC, diversão para crianças, e arrecadação de agasalhos e cobertores para doação. Informações pelo fone (67) 3320-4000.

Comentários

comentários