Câmara oficializa suplentes e votação de Processante será na próxima semana

Os seis suplentes de vereador foram oficiados pela Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (3), para entregar diplomas eleitorais a fim de comprovar regularidade e assim substituir autores de pedido de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP). O grupo terá por missão votar favorável ou não a medida na próxima semana.

Votação será na próxima semana
Votação será na próxima semana

Durante votação de abertura ou não da Processante, Marcos Alex (PT), Thaís Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) ser ão substituídos, tendo em vista que foram autores do pedido de investigação.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) apresentou, neste caso, o nome dos suplentes Roberto Santos Durães (PT), Lúcio Rodrigues Maciel (PT), Élbio dos Santos Mendonça (PT), Aldo Eurípedes Donizete (PPS), Gilvano Kunzler Bronzoni (PPS) e Cris Stefanny (PPS). Contudo, Maciel não teve as contas aprovadas pela corte e pode ser desconsiderado. Nenhum deles receberá por participar do ato de votação.

Para que a comissão seja efetivamente instalada será necessário que 20 dos 29 vereadores votem favoráveis a investigar excesso de nomeações, uso de jatinho de fornecedor para uso particular, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Comentários

comentários