Calçadão Cultural apresenta espetáculos de Ballet neste sábado no centro da Capital

BalletO projeto Calçadão Cultural, que acontece no centro de Campo Grande, apresenta neste sábado (21) espetáculos de dança em Ballet. A ação cultural levará três grupos para mostrar sua arte ao público que irá assistir toda a mostra ou mesmo a quem estiver passando no calçadão da Barão do Rio Branco poderá assistir, o quanto quiser dos inúmeros shows que serão exibidos, a partir das 9h30. A apresentação fica por conta dos grupos de Ballet Só Dança Auxiliadora, Dom Bosco e Nova Geração (veja abaixo curriculum), que foram selecionados para a realização do evento da Fundac (Fundação de Cultura), da Prefeitura de Campo Grande.

Conforme a Fundac, o evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos de todas as vertentes e gosto. “A intenção é levar para a rua, mostrar e dar oportunidade ao que está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em Campo Grande. Levando o shows e oportunizando também a população a prestigiar nossa cultura de forma gratuita e espontânea no dia a dia do centro da Capital”, menciona a direção da Fundação.

No projeto Calçadão Cultural também acontecerá a exposição de poesias Manoel de Barros em Quadrinhos, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac. A exposição foi mobilizada a convite do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos – NUPEQ, grupo de estudo do Prof Dr Nataniel Gomes da UEMS e produzida pelo Coletivo Bigorna Ilustrada, que é um grupo de artistas que tem como objetivo pensar, discutir e produzir quadrinhos. O grupo iniciou suas atividades em 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, tornando-se um evento atrativo na manhã de sábado para quem passa na região central da cidade.

Grupos

Ballet2Ballet Só Dança Auxiliadora – O Ballet foi criado em 1986 e faz esse ano 30 anos de existência. Os grupos do ballet são: Imagens, com alunas semiprofissionais. Kerubins, com alunas adolescentes. Passin Colibri, com alunas infantis. São ministradas aulas de clássico, jazz e contemporâneo. O ballet Só Dança Auxiliadora já representou o Brasil cinco vezes para países da Europa e em três vezes para países da América Latina. Na história da dança em nosso estado somos os mais premiados e a academia que mais representou o município, o estado e o Brasil. Com direção geral de Suzana Dolabani Leite e direção artística de Glaucia da Silva.

Ballet Dom Bosco – A diretora Suzana Dolabani Leite começou a dirigir o ballet e o grupo Maktub em 2000. Levando o mesmo para três países da Europa e dois países da América Latina, obtendo em seu currículo muitos prêmios no país e no exterior.

Ballet Nova Geração – Coordenado pela professora e coreógrafa Gláucia da Silva tem como base técnica o ballet clássico, tendo também experiência em jazz e dança contemporânea. Com mais de 16 anos de história, seu trabalho é reconhecido em Mato Grosso do Sul, bem como no cenário nacional e internacional da dança. Tem diversas participações e premiações em festivais (ex. Mostra de dança de Corumbá, Dançando a nossa terra, MS em dança, Circuito Dança no Mato, Indaiatuba, Santa Catarina Dança, Gymnaestrada, Festival Internacional de Salto, na Argentina, Festival Dança Três, Dança Campo Grande, São Sebastião, Campos do Jordão, Fortaleza e outros).

Serviço:

O Calçadão Cultural acontece na R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio.

Comentários

comentários