Bonito recebe Fórum Mundial discute jornalismo eletrônico em meio à natureza

O webjornalismo, caracterizado por disponibilizar uma quantidade infinita de informações de forma rápida e interativa, com possibilidades particulares que não se encontra na mídia analógica, será tema de discussão do 1º Fórum Mundial de Jornalistas da Mídia Eletrônica, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, em Bonito – a 260 km de Campo Grande.

12bonito

O evento, promovido pela Mídia Brasil Associados (Associação de Jornalistas da Mídia Eletrônica do Brasil), pretende reunir centenas de profissionais e estudantes em um dos principais destinos de ecoturismo do país para debater temas pertinentes sobre o assunto, como crimes de internet, controle da mídia e conservação da natureza.

A programação das palestras é guiada por temas relacionados também ao turismo e a sustentabilidade, mas também há espaço para aproveitar o lazer e contemplação das paisagens que a cidade oferece, apresentando aos participantes o potencial econômico e a cultura da região. Além de convidados de diversos estados brasileiros, estarão presentes nomes notáveis da comunicação internacional.

Presidente da associação, o jornalista Edinho Neves destaca que o evento tem a intenção de renovar e fortalecer o intercâmbio entre diferentes regiões, com características agregadoras. “Somos um grupo relativamente novo, com 120 associados em todo o Brasil. Acho que faltava esse tipo de organização pra formar uma rede de amizade e cooperação entre jornalistas que vivem e trabalham em lugares distantes uns dos outros”, diz.

O presidente da associação convida a todos a participar do evento. “Quem quiser pode entrar em contato conosco para saber como pode fazer parte e contribuir com a sua presença. Vamos abrir para a participação também das escolas, porque é importante que esses jovens tenham acesso a esse tipo de informação”, frisou.

Agências de Turismo de Bonito), IcmBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), entre outros apoiadores, como os deputados federais Carlos Marun, Baleia Rossi e Geraldo Resende, além do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera. Para mais informações, entrar em contato a através do telefone (67) 9934-0790.

Comentários

comentários