Bombeiros evacuam edifício após incêndio em apartamento

Moradores do edifício Sírio Libanês, localizado na área central de Corumbá, na Galeria Pantanal, com saída para a rua Delamare entre a Frei Mariano e Quinze de Novembro, passaram por momentos de tensão na noite de sábado (07). Após vizinhos terem alertado sobre chamas em um dos quartos do sétimo andar por volta das 19 horas, todo o prédio precisou ser evacuado e os moradores permaneceram na portaria e calçada aguardando. Alguns recebiam ligações de parentes e amigos preocupados após terem recebido a notícia que se espalhou rapidamente pela cidade.

Incêndio aconteceu no começo da noite de sábado em um apartamento do edifício Sírio Libanês
Incêndio aconteceu no começo da noite de sábado em um apartamento do edifício Sírio Libanês

Segundo Luís Mário Maciel, que aguardava a liberação do prédio pelos bombeiros. “Moro com minha família há mais de 30 anos aqui e nunca passamos por uma situação como essa, estamos assustados”, disse ao Diário Corumbaense. Com uma viatura de combate, duas ambulâncias e um veículo de apoio, após cerca de 40 minutos de trabalho os bombeiros liberaram o local, porém, muitos moradores decidiram dormir em outro lugar devido ao forte cheiro de fumaça que invadiu todos os apartamentos do edifício.

De acordo com informações de militares do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, um curto-circuito provavelmente em um ventilador teria iniciado o fogo. Quando chegaram no apartamento, duas mulheres ainda tentavam apagar as chamas, que só foram contidas pela guarnição. Dois cômodos do apartamento foram atingidos pelas chamas, e não houve prejuízo estrutural ao edifício.

Comentários

comentários