Bola das Olimpíadas do Rio 2016 é lançada e já tem até nome

O Brasil entrará em campo no Rio 2016 em busca do inédito ouro olímpico no futebol. E a bola que estufará as redes durante as Olimpíadas “nasceu” nesta quinta-feira e já ganhou nome: Errejota. Inspirada no calor e na vibração carioca, ela será a bola oficial dos Jogos Olímpicos e também da temporada de 2016. Carregando as cores verde e amarelo, seu desenho e design de onda é uma homenagem a bandeira do Brasil e uma referência às praias do Rio de Janeiro.

Errejota é a bola oficial do futebol no Jogos do Rio 2016 - Foto: Divulgação
Errejota é a bola oficial do futebol no Jogos do Rio 2016 – Foto: Divulgação

A tecnologia é a mesma da Brazuca, bola da Copa do Mundo de 2014. A estrutura simétrica dos seis painéis idênticos e superfície exclusiva prometem proporcionar maior aderência, estabilidade e aerodinâmica em qualquer condição climática. O nome, já usado em hashtags quando o assunto é o Rio de Janeiro, é a sigla do estado (RJ) escrito por extenso.

A divulgação na nova bola conta com a participação do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, Samir, do Flamengo, e Marlon, do Fluminense. Além dos jogadores, as atletas do nado sincronizado Bia e Branca Feres e craques do futebol Free Style participaram das ações de marketing no Arpoador e no Morro Dona Marta, cartões postais da cidade do Rio de Janeiro.

– A Adidas entende que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil, por isso queremos que a ERREJOTA não somente represente essa alma carioca, como também quebre a banca e bote a cidade mais quente do mundo para ferver – diz Fernando Basualdo, presidente da Adidas do Brasil.

Antes das Olimpíadas, a Errejota será usada durante o Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, no dia 10 de dezembro, no Japão. Ela também vai ser usada em todos os eventos organizados pela Fifa em 2016. A bola estará à venda a partir desta sexta-feira, dia 20, pelo valor de R$ 499,99. Ela pode ser encontrada no site oficial da empresa, lojas credenciadas e lojas oficiais. Ela também estará disponível nas versões society, futsal, futebol de areia e mini (para crianças).

globoesporte.com

Comentários

comentários