Bernardinho anuncia cortes e fecha grupo para os jogos Olímpicos

A queda na final da Liga Mundial, neste domingo, na Polônia, definiu o grupo que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho anunciou o corte de Murilo, Isac e Tiago Brendle.

wmX-350x397x4-578d09087ac01983fa55275d72354d820fdb7d05870d7

Assim, fecha a lista dos 12 nomes que vão à Olimpíada. De volta da competição, a seleção desembarca em São Paulo na madrugada desta terça-feira.

Dos três cortes, Murilo talvez seja a principal surpresa. Um dos veteranos da equipe e capitão da seleção, o ponteiro vinha enfrentando problemas físicos. Com um estiramento na panturrilha esquerda, não jogou durante a fase final da Liga Mundial. Fora de quadra, sofreu com a derrota na decisão e, depois, fez críticas a Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), por não ter cumprimentado os jogadores brasileiros após a partida.

Isac, por sua vez, começou o caminho olímpico com moral junto a Bernardinho. Nos treinos, foi escalado como titular, mas também lidou com problemas físicos. Além disso, viu o crescimento de seus principais rivais por uma vaga. Maurício Souza foi eleito o melhor central da Liga Mundial, enquanto Éder apareceu bem em momentos importantes, como na vitória contra os EUA.

Brendle também foi bem quando exigido. Foi titular, inclusive, na final contra a Sérvia. O corte, porém, era mais esperado. Apesar das boas atuações do líbero, Bernardinho preferiu contar com o talento e a experiência de Serginho durante os Jogos.

G1

Comentários

comentários