Bernal recebe governador do Paraguai que propõe parceria por segurança na fronteira

O prefeito Alcides Bernal na manhã desta segunda-feira (21) recebeu a visita do governador do Estado de Amambai do Paraguai, Pedro Gonzales.

Bernal disse que Campo Grande tem uma forte influencia do povo paraguaio. “Esta influencia é devido o grande número de paraguaios residentes em Campo Grande. Mantemos uma boa relação com o pais vizinho e vamos manter até porque é nossa obrigação. Sou de origem do Paraguai e tenho muito respeito por nossos irmãos paraguaios”.

21paraguai

Para o governador de Amambai do Paraguai, Pedro Gonçalves a visita foi de cortesia e convidou o prefeito para participar do 3º Congresso Industrial que acontece na próxima terça-feira, no Paraguai. “Estamos trabalhando para na conservação da estrada que liga Pedro Juan Caballero até Concepcion-Paraguai. Sabemos que esta estrada é fundamental para o escoamento da produção do soja produzido neste estado”, comentou.

Sobre os recorrentes casos de assassinatos e extermínios ocorridos na linha fronteira, González disse que, ‘um país tem que dar as mãos ao outro’, já que a região é de fronteira seca. “Os países têm que se ajudar porque se um comete assassinato lá corre para o outro país” e com isso, amplia o sentimento de impunidade que vigora na região.

Comentários

comentários