Bernal fará ‘intervenção branca’ com o apoio de órgãos de fiscalização

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve promover uma espécie de “intervenção branca”  assim que reassumir suas funções na Prefeitura de Campo Grande, a partir do meio dia desta quinta-feira (27), com apoio do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e da CGU (Controladoria-Geral da União).

Bernal promete demitir todos os comissionados Foto Paulo Francis
Bernal promete demitir todos os comissionados Foto Paulo Francis

Na noite de quarta-feira (26), ele se reuniu com 12 vereadores e informou, em entrevista ao Guanandi Notícias, da TV Guanandi, que irá anunciar hoje parte do seu secretariado.

Em relação à primeira equipe, segundo ele, haverá algumas alterações, mas o prefeito não adiantou quais. O progressista informou que irá mesclar a equipe entre técnicos e indicações partidárias.

Ainda conforme o prefeito, o caixa da Prefeitura estaria no negativo. “Vamos economizar. Demitir comissionados e fazer auditorias. É possível que venha técnicos de fora, vamos pedir apoio da Controladoria-Geral da União, do Tribunal de Contas do Estado, vamos convocar auditores e chamar conselhos regionais de administração e economia”, afirmou se referindo a contratos e folha de pagamento do município.

A posse formal ocorre às 12h30 desta quinta-feira.

POLÍTICA

O prefeito assegura a intenção de conversar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e construir base sólida na Câmara de Vereadores para poder administrar a cidade por meio de uma coalização.

Comentários

comentários