Bernal entrega documentos de regularização de contratos da Emha e anuncia loteamento social

Prefeito Alcides bernal durante solenidade da entrega de contratos da Emha (Foto: Paulo Francis)
Prefeito Alcides bernal durante solenidade da entrega de contratos da Emha (Foto: Paulo Francis)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal participou na tarde desta segunda-feira (7), de uma solenidade de Regularização dos Contratos da Emha (Agência Municipal de Habitação), no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, localizado na Esplanada Ferroviária, na Capital.

A campanha é realizada junto aos mutuários para o pagamento e renegociação dos débitos fez com que mais de 80 famílias colocassem em dia os contratos atrasados ou obtivessem o documento para escriturar seus imóveis. O prefeito aproveitou também para anunciar um projeto de loteamento social

“A ideia é criar lotes, construir uma fundação com contrapiso e disponibilizar assistência técnica de profissionais da Emha para que os mutuários construam no local”, explicou.

Só nesta primeira etapa de trabalhos da Emha, foram contempladas 85 famílias, sendo 21 contratos de transferência de titularidade, oito novos contratos com mutuários e autorização de escrituras do Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas a 50 famílias que quitaram seus lotes, além de 14 regularizações com inadimplentes que renegociaram suas dívidas. As negociações e autorizações de escritura atendem famílias de diverso loteamentos imobiliários, entre eles os localizados nos bairros Jardim Presidente, Dalva de Oliveira, Campo Belo, Verdes Mares, Jardim Marajoara, Paulo Coelho Machado, Vida Nova III, entre outros.

Bernal aproveitou o momento para destacar que a a partir de do mês de Janeiro de 2016, as famílias que moram na favela cidade de Deus, que já estão incluídas em cadastro da prefeitura, serão remanejadas para residencias fixas localizadas na mesma região, porem não soube identificar o local exato.

Paulo Francis

Comentários

comentários