Bernal chega na Câmara pregando “conciliação entre os poderes”

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), reconduzido ao cargo por decisão judicial na terça-feira (25), chegou agora na Câmara Municipal., para se reunir com os vereadores.

27chega

“Respeito à independência entre os poderes e vamos buscar harmonia”, disse ao lembrar que os erros do passado vão ficar no passado. “É momento de paz e não de briga”, declarou. “Vou levar para dentro da prefeitura as entidades fiscalizatórias pata garantir a transparência dos trabalhos, emendou.

Bernal disse que não gurda mágoa de ninguém que acredita nas instituições e “vamos lutar pela conciliação”. Sobre a possibilidade de “enfrentamento” na Câmara, pela continuidade de recursos contra seu retorno, Bernal diz não esperar por isso. “Não posso esperar que, ao visitar à Casa com um discurso conciliatório, de diálogo por Campo Grande, seja recebido com enfrentamento. Seria até uma falta de respeito”

Os vereadores ainda não iniciaram a sessão ordinária, a primeira após a volta de Bernal e o afastamento, também por ordem da Justiça, dos até então presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), e prefeito, Gilmar Olarte (PP).

Durante o que pode ser chamado de primeira fase da gestão, entre janeiro de 2013 e março de 2014, o isolamento em relação aos vereadores foi uma das marcas de Bernal. A postura, agora, promete ser diferente, segundo articuladores do pepista.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários