Bebê tem parte do dedo amputado após acidente em creche

O menino Joaquim, de um ano e dez meses teve que amputar parte de dedo depois de sofrer acidente no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Vila Nasser, em Campo Grande. O caso ocorreu na terça-feira (9) e o garoto passou por cirurgia na Santa Casa na madrugada de quarta-feira (10), mas ainda segue internado por conta da medicação.

O pequeno Joaquim, felizmente, não ficará com sequelas do acidente. Foto Reprodução TV Morena
O pequeno Joaquim, felizmente, não ficará com sequelas do acidente. Foto Reprodução TV Morena

O caso aconteceu quando uma das funcionárias da creche abriu a porta e prendeu o dedo do menino. A auxiliar administrativo Erika Siqueira da silva, mãe da criança, denunciou o caso.

“A gente deixa a criança porque precisa trabalhar e sei que os professores não fizeram nada de propósito, foi um acidente, mas fica a dica, poderia ter acontecido na minha casa, na casa da minha sogra, só que houve falta de atenção”, desabafou a mulher.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a direção da escola avisou os pais da criança imediatamente sobre o acidente e disse que será aberta uma investigação interna para apurar em quais condições o fato aconteceu.

Fotos tiradas logo depois do acidente mostram como ficou a mãe da criança. A mãe explica que a amputação foi feita na parte onde fica a unha. Erika conta que conversou por telefone com a diretora e a professora do Ceinf.

A família disse que vai procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência assim que a criança receber alta e tiver o laudo médico. A intenção é saber o que pode ser acontecido e apurar se houve negligência dos funcionários da creche. (Com Informações TV Morena)

Comentários

comentários