Barcelona anuncia renovação de contrato com Neymar, vínculo vai até 2021

A renovação do contrato de Neymar com o Barcelona enfim será oficializada. Quatro meses depois de divulgar que chegou a um acordo para estender seu vínculo com o clube catalão, o atacante assinará o novo compromisso na próxima sexta-feira, em cerimônia oficial na sede do clube. O Barça confirmou que o vínculo do jogador passa a ter fim apenas em 30 de junho de 2021.

neymar-barcelona-renovacao

Depois de alguns meses de indefinição, sofrendo assédio de gigantes europeus, Neymar definiu seu futuro em junho, quando anunciou que renovaria com o Barça até 2021 – o vínculo anterior se encerrava em 2018. Entretanto, o brasileiro ainda não havia assinado o novo contrato. O diário catalão “Sport” afirmou no começo deste mês que a assinatura não havia ocorrido apenas por uma questão logística, e não por alguma divergência entre a diretoria e o jogador. As duas partes não estariam encontrando uma data boa para poder realizar a cerimônia de assinatura.

Inicialmente, o evento ocorreria no dia 15 de julho, quando Neymar estava de férias antes da disputa do torneio de futebol da Rio 2016. Entretanto, o jogador teria pedido o adiamento da assinatura para não precisar fazer uma viagem rápida à Europa para não comprometer sua preparação para os Jogos e o restante da temporada.

Depois de ser alvo de propostas de Manchester United e Paris Saint-Germain, além de contar com o interesse de outros gigantes europeus, Neymar decidiu estender seu vínculo com o Barça até 2021 – seu primeiro contrato iria até 2018. A imprensa espanhola afirma que o jogador recebeu um bom aumento salarial, e sua multa rescisória passou a ser variável a cada temporada, podendo chegar até € 250 milhões.

O acordo para a renovação causou polêmica na época, uma vez que o advogado de Neymar, Marcos Motta, veio a público dizer que seu contrato era o “maior em vigor da história do futebol”. O agente responsável por representar o Barça no Brasil, André Cury, criticou a declaração, afirmando que Motta não conhecia os outros contratos do próprio Barça. A imprensa catalã diz que o brasileiro passará a ter o segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Messi.

Com a camisa do Barcelona, Neymar balançou a rede 90 vezes. O primeiro foi em agosto de 2013, no empate por 1 a 1 na Supercopa da Espanha. Nas três temporadas no futebol europeu, o camisa 11 conquistou nove títulos – Liga dos Campeões (2014/15), Campeonato Espanhol (2014/15 e 2015/16), Mundial de Clubes (2015), Copa do Rei (2014/15 e 2015/16), Supercopa da Europa (2015) e Supercopa da Espanha (2013 e 2016).

Comentários

comentários