Barbosinha anuncia na segunda se aceita ser secretário de segurança

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) confirmou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou convite para ele assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Convite do governador foi formalizado na quarta-feira (23)
Convite do governador foi formalizado na quarta-feira (23)

A reunião entre os dois aconteceu na quarta-feira (23). Com o convite feito, Barbosinha, que é o presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Assembleia Legislativa e estuda concorrer a prefeito de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, tem prazo para dar resposta.

Ao jornal do SBT desta sexta-feira (25), o parlamentar disse que decidirá seu futuro na segunda-feira (28). O governador tem pressa para resolver a questão porque Silvio Cesar Maluf só pode ficar no cargo de secretário até 30 deste mês.

Ele, que é procurador de Justiça, foi forçado por decisão do Supremo Tribunal Federal a deixar o cargo. O STF determinou que não é permitido servidor do Ministério Público assumir cargo no poder Executivo.

VAGA NA ASSEMBLÉIA

Se Barbosinha aceitar o convite, assume sua cadeira no legislativo o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos.

Coronel David se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) no início de março com o compromisso de ser pré-candidato à prefeitura de Campo Grande no pleito de 2016. No próximo mês, entre os dias 18 e 20, o partido realizará um evento para o lançamento da pré-candidatura de David, que contará com a presença do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República e pastor Everaldo, presidente nacional do PSC.

“Vamos aguardar os próximos movimentos, será uma honra se acontecer de eu assumir a vaga na Assembleia”, resumiu David.

Comentários

comentários