Bandidos tentam explodir caixa e risco de explosão interdita 13 de Maio

Por volta das 4 horas desta terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma pessoa que ouviu uma explosão e viu muita fumaça em uma agência no banco Bradesco que fica na Rua 13 de Maio, entre a Mario Correa e a Aníbal de Toledo, nas imediações da Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

Terminal eletrônico foi destruído pelo fogo Foto Kerolyn Araújo
Terminal eletrônico foi destruído pelo fogo Foto Kerolyn Araújo

No entanto, ao chegarem ao local os bombeiros observaram que não eram um simples incêndio, mas uma tentativa de roubo aos caixas eletrônicos e observaram que havia parte dos explosivos ao lado das unidades de caixas eletrônicos.

Após os bombeiros controlarem as chamas do caixa eletrônico que havia sido explodido, acionaram equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque. A princípio, a suspeita é de que havia pelo menos 5 quilos de explosivo no banco, mas o material foi detonado pela polícia e o número não foi confirmado.

De acordo com informações do delegado plantonista da unidade policial do Centro, João Davanço, carga de explosivo colocada em um dos terminais eletrônicos não explodiu, mas provocou incêndio.

Foto Kerolyn Araújo
Foto Kerolyn Araújo

No local há câmeras de monitoramento e as imagens serão avaliadas pela polícia.
Ainda não se sabe se o dinheiro que está no caixa eletrônico foi queimado.
Por medida de segurança, ruas nas imediações da agência bancária estão interditadas.

Kerolyn Araujo com Jackson Nogueira

Comentários

comentários