Bandidos fazem reféns e explodem caixas eletrônicos

Homens armados tentaram roubar três caixas eletrônicos em uma padaria em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo. Os bandidos renderam um dos balconistas no momento em que ele abria as portas do comércio. Um dos assaltantes colocou a pistola na cabeça dele e fez cinco e mais cinco clientes de reféns. Segundo policiais do 15º BPM (Caxias), eram de cinco a oito bandidos na ação. Eles usaram dinamite para explodir os equipamento.

Bandidos usam dinamite para explodir três caixas eletônicos Foto: Roberto Moreyra / Extra
Bandidos usam dinamite para explodir três caixas eletônicos Foto: Roberto Moreyra / Extra

— No momento que levantei a última porta da padaria, eu vi um carro branco parar atrás de mim e eles desceram armados. Quando ele colocou a arma na minha cabeça, eu só levantei as mãos e fiquei quieto. Depois, ele mandou todo mundo deitar no chão — conta o balconista, que preferiu não ser identificado.

Policiais do 15º BPM ainda estão no local.
Policiais do 15º BPM ainda estão no local. Foto: Roberto Moreyra / Extra

Uma patrulha da polícia estava perto e ouviu o barulho da explosão que aconteceu por volta das 6h05m. Segundo o morador João Inácio da Silva, de 56 anos, que mora atrás da Padaria e Confeitaria Bompão da Figueira, no momento em que os bandidos usaram as dinamites, a vizinhança pensou que o transformador de energia tivesse estourado:

—A gente não se sente seguro aqui. Um vizinho queria até abrir uma casa lotérica mas desistiu por causa da violência. Isso aqui é área de risco.

A padaria fica na Estrada Velha do Pilar, em Figueira. De acordo com o balconista que foi rendido, os bandidos estavam furgão e em motos. De acordo com o 15º BPM, todos os bandidos fugiram quando a polícia chegou. Ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram levar os celulares dos clientes. A Polícia Civil e o Grupo Antibomba já realizaram perícia no local. A ocorrência foi encaminhada para a 60ª DP (Campos Elíseos).

EXTRA

Comentários

comentários