Bandidos armados invadem casa e rendem família de prefeito

A casa do prefeito de Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande, Ari Basso (PSDB) foi invadida por volta de 18h de ontem (1) por dois bandidos que estavam com armas de grosso calibre. Familiares do prefeito foram rendidos na ação, porém, nada foi levado.

Bandidos queriam a caminhonete das vítimas, mas fugiram sem levar nada - Foto: Sidrolândia News
Bandidos queriam a caminhonete das vítimas, mas fugiram sem levar nada – Foto: Sidrolândia News

Dois criminosos renderam o cunhado do prefeito, de 70 anos, e a esposa, de 66, quando chegavam na residência do administrador municipal.

As vítimas chegavam na casa e foram surpreendidas pelos assaltantes, que aproveitaram a abertura do portão para rendê-las, conforme consta no boletim de ocorrência. Um dos bandidos exigiu que o motorista da caminhonete entregasse o veículo, enquanto o outro entrou na residência para procurar objetos de valor.

Minutos depois, ele retornou e disse para o comparsa que algo deu errado e teriam que ir embora. Antes de desistir do roubo, eles atiraram duas vezes para o chão e uma vez para o lado. Ninguém se feriu e a dupla fugiu do local sem levar nada.

Na residência estavam uma idosa e sua cuidadora, que descreveram as características dos responsáveis pelo crime aos policiais. Uma testemunha disse que viu motocicleta estacionada em frente à casa no momento da ação, mas ainda não se sabe se foi o veículo usado na fuga.

No registro não há informações se o prefeito Ari Basso estava em casa durante ação. Reportagem do Portal Correio do Estado entrou em contato com a delegacia de polícia do município, mas não obteve resposta.

Cápsulas de calibre .9 milímetro foram encontradas no local e caso será investigado.

Comentários

comentários