Band tira CQC do ar em 2016 e dispensa maior parte do elenco

Depois de oito anos na grade da Band, o humorístico “CQC” sairá do ar em 2016. O último programa inédito vai ao ar no próximo dia 21.

9cqc

Segundo Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da emissora, a ideia é dar um “ano sabático” ao programa e retomá-lo em 2017.

Do elenco formado pelos apresentadores Dan Stulbach, Rafael Cortez e Marco Luque e o repórteres Mauricio Meirelles, Lucas Salles, Juliano Dip e Erick Krominski, porém, apenas Stulbach segue contratado no canal – os demais integrantes foram dispensados.

O ex-global migrará para outra atração: será apresentador de “História não Escrita”, que narrará passagens históricas com recursos de computação gráfica e dramatizações. Ele divide o projeto com a historiadora Lilia Schwarcz.

A Band ainda não sabe qual atração substituirá imediatamente o “CQC” – a grade de 2016 ainda não foi definida, segundo a emissora.

A primeira temporada do programa, uma espécie de resumo semanal de notícias com humor ácido, estreou em 2008. Desde então, foram 339 episódios.

Nomes como Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Monica Iozzi foram revelados no humorístico, que até o início deste ano tinha como apresentador principal Marcelo Tas.

No dia 28, o “CQC” sai definitivamente da grade em um especial com os melhores momentos do ano.

Folha.com

Comentários

comentários