Bancos abrem nesta véspera de feriado, mas órgãos públicos fecham

Amanhã (15) será comemorado a Proclamação da República. Órgãos públicos de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul não vão funcionar porque foi declarado ponto facultativo, exceto instituições essenciais como unidades de saúde.

Movimento no centro de Campo Grande
Movimento no centro de Campo Grande

Veja abaixo o que abre e fecha no feriado:

Comércio
O comércio em Campo Grande vai funcionar normalmente na segunda e terça-feira, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio).

Supermercados
De acordo com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), os supermercados vão funcionar normalmente.

Bancos
Os bancos abrem normalmente na segunda-feira (14) e retomam atendimento somente na quinta-feira (16).

Correios
Na segunda-feira (14) horário de atendimento normal, mas no dia 15 todas as agências ficarão fechadas. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) que é o atendimento virtual funciona normal apenas no dia 16.

Mercadão Municipal
Segundo a assessoria, o Mercado Municipal na segunda-feira (14) horário de atendimento normal das 6h30 às 18h30. Na terça-feira será aberto as 6h30 até as 12h.

Shoppings
As lojas do Shopping Campo Grande abrirá no feriado das 12h às 20h, as lojas âncoras vão funcionar das 10h às 21h e a praça de alimentação e lazer vai abrir das 10h às 22h.
No Norte Sul Plaza, terá funcionamento normal das 10h às 22h.
O horário do shopping Bosque dos Ipês será das 10h às 22h. A praça de alimentação abre a partir das 10h e fica até as 22h. As lojas âncoras funcionam das 12h às 21h e as outras, das 14hs às 20h.
O Pátio Central Shopping não vai funcionar na terça-feira de feriado.

Saúde
Os Centros Regionais de Saúde (CRS) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam normalmente. A capital ainta tem quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica que também abrem em horário normal.

Coleta de lixo
Segundo a prefeitura, os serviços de coleta de lixo vão funcionar normalmente no feriado.

Parques
Todos os parques públicos localizados em Campo Grande vão funcionar normalmente.
Transporte coletivo

Na segunda-feira (14), as linhas de ônibus municipais funcionam normalmente. Já na terça-feira a frota é reduzida e as linhas funcionam como nos domingos.

Detran
Não haverá atendimento na segunda-feira (14) e terça (15). O atendimento só volta ao normal na quarta-feira, dia 16.

Hemosul
De acordo com a assessoria de imprensa do Hemosul, na segunda-feira (14) o horário de atendimento é das 7h às 12h na unidade da avenida Fernando Correa da Costa e na unidade da Santa Casa. Já na terça-feira será fechado. Na quarta-feira (16) o horário de funcionamento será normal.

Comentários

comentários