Bancada feminina na Assembleia Legislativa faz homenagem as mulheres

A bancada feminina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, composta pelas deputadas estaduais Mara Caseiro (PSDB), Grazielle Machado (PR) e Antonieta Amorim (PMDB), promoveu na manhã desta terça-feira (8), uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Mulheres foram homenageadas pela AL (Foto: ALMS)
Mulheres foram homenageadas pela AL (Foto: ALMS),

Durante o ato, as servidoras da Casa e mulheres com reconhecida atuação em todo o Estado foram homenageadas.

Como parte do ato comemorativo houve celebração religiosa em agradecimento às servidoras, por proposição do deputado Lidio Lopes (PEN).

Elas receberam o Troféu Celina Jallad, honraria instituída pela Resolução 03/2011, de autoria da deputada Mara.

Conforme a parlamentar, trata-se de uma homenagem à deputada Celina Jallad, que faleceu em 28 de fevereiro de 2011 e que se destacou no Legislativo estadual pela contundente atuação em defesa dos direitos das sul-mato-grossenses.

Ao todo, foram mais de 20 homenageadas, entre elas a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto, as vereadoras Carla Stephanini, Magali Picarelli e Luiza Ribeiro, a conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, e a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Também receberam o troféu a administradora de empresas Cristiane Gomes Mochi, a promotora de Justiça Marjorie de Oliveira Zanchetta, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani, a cirurgiã-dentista Maísa Okama, a administradora Gracita Hortência dos Santos, a advogada Sheila Sampaio, a economista Jordana Duenha, a diretora técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França, a representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande, Alaíde Maria dos Santos, as administradoras Eliane Toniasso e Renata Rezende, a ex-deputada estadual Dione Hashioka, além de Alessandra Almeida Silva.

A homenagem especial da deputada Mara Caseiro foi entregue para Fabiana Martins Jallad Bumlai, filha da ex-deputada Celina Jallad.

Comentários

comentários