Ayache acredita que hospital da Cassems em Campo Grande será referencia no Estado

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) (Cassem, Ricardo Ayache contou nesta quarta-feira (16), ao Pagina Brazil sobre como está o andamento da construção do novo Hospital Cassems de Campo Grande. “As obras estão em ritmo acelerado e que de 45 à 60 dias o prédio físico estará concluído”. “Já está sendo feito a parte de drenagens, instalações elétricas, hidráulicas e logo em seguida a estrutura será montada a hospitalar”, ressaltou ao informar que a previsão de entrega da primeira fase do hospital deve acontecer em março de 2016.  “O objetivo é implantar esse hospital progressivamente para que agente possa oferecer a melhor qualidade em atendimento para todos o beneficiários Cassems”, afirma Ricardo.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

O presidente ressalta que será um hospital completo com 107 leitos, CTI adulto, CTI neonatal, salas cirúrgicas modernas, maternidade, centro de diagnósticos, pronto atendimento, alem de quimioterapia. “Vamos atender todos o níveis de complexidade, mas também estamos preparados para atender inclusive os casos mais graves. É um hospital totalmente moderno que vai atender a demanda crescente por saúde que temos em nossa cidade, estado”, diz Ayache.

Segundo Ayache, foram investidos mais de 60 milhões de reais nesta obra, contando com recursos próprios e recursos do Banco do Brasil vindo do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que acredita se tornar referencia em saúde na região centro-oeste. Por ser um hospital de grande porte estimasse que irá geral mais de 500 empregos diretos e indiretos na Capital.

Ele aproveitou o espaço cedido pelo Pagina Brazil pata convidar toda população para participar da Assembleia Geral de Fundação do Instituto Diálogo, que tem a finalidade de elaboração de politicas publicas, cidadania e desenvolvimento urbano.

A cerimonia acontecerá nesta sexta-feira(19), às 19h, no hotel Jandaia, em Campo Grande. A assembleia vai deliberar sobre as seguintes pautas: Constituição do Instituto, Aprovação do Estatuto Social, Local da Sede, Eleição dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

Paulo Francis

Comentários

comentários