Avião monomotor com peças irregulares é apreendido pela Deco

A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deco), desencadeou na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Ícaro, que tem como objetivo investigar furtos de peças de avião em Campo Grande.

De acordo com a delegada Ana Claudia Medina, titular da Deco, a polícia deu início à operação após um boletim de ocorrência de furto de peças de avião ter sido registrado. “Após a denúncia do proprietário de uma mecânica, começamos a investigar o caso. Temos seis mandados de busca e apreensão para serem cumpridos”, revelou.

Avião foi apreendido em mecânica. Foto: Kerolyn Araújo
Avião foi apreendido em mecânica. Foto: Kerolyn Araújo

Na manhã de hoje, os policiais foram até um galpão onde funcionava uma mecânica irregular na rua Spipe Calarge, no bairro Dom Pedrito. “Todas as peças foram apreendidas porque o local funcionava de forma irregular, não era homologado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), então precisamos investigar a procedência delas”, contou a delegada.

Em outra oficina, no aeroporto Santa Maria, a polícia apreendeu um avião monomotor CESNA 180. Nele foram encontrados duas peças irregulares, sendo a hélice e cubo da hélice. Agora, a polícia vai investigar se as peças pertecem a oficina que foi furtada. Oitivas com os donos e funcionários das mecânicas e com o dono do monomotor apreendido serão realizadas. 

Durante a operação, casos de acidentes aéreos em Mato Grosso do Sul também poderão ser esclarecidos, caso seja comprovado que peças de aviões estavam sendo trocadas irregularmente.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários