Autor de gol histórico pelo Vasco, ex-jogador Vivinho sofre desmaio e morre

14vivinhoMorreu na manhã deste domingo o ex-jogador Vivinho, que marcou época no Vasco ao marcar um gol histórico em um duelo diante da Portuguesa, em São Januário, pelo Campenato Brasileiro de 1988. Com 54 anos de idade, Vivinho estava em sua casa no Rio de Janeiro, quando desmaiou. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Uberlândia, clube da cidade onde nasceu, que o atleta começo a se destacar. O atacante conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube em 1984. Após a conquista do campeonato, ele passou pelo Vasco, onde marcou um gol histórico contra a Portuguesa, dando três chapéus no volante Capitão antes de balançar as redes. A jogada bem sucedida acabou rendendo a Vivinho uma placa em São Januário.

A causa da morte não foi detectada, mas sabe-se que há duas semanas, jogando um torneio de ex-jogadores no Pará, Vivinho sofreu um trauma na cabeça, e como consequência teve afundamento na face e fratura no nariz. Em nota, o Uberlândia Esporte Clube informou que o ex-atacante teria sofrido um infarto.

Além do Vasco e Uberlândia, o ex-atacante jogou no Botafogo, Atlético-PR, Goiás, Fortaleza e Cabofriense-RJ.

superesportes

Comentários

comentários