Valor da tarifa de ônibus depois de redução do ICMS será tema de debate

Vereadora Luiza Ribeiro durante entrevista na rádio Capital FM. (Foto: Paulo Francis)
Vereadora Luiza Ribeiro durante entrevista na rádio Capital FM. (Foto: Paulo Francis)

De iniciativa dos vereadores Luiza Ribeiro, Chiquinho Teles e Alex do PT, a câmara municipal realiza na próxima quarta-feira(23), a partir das 9h da manhã, uma audiência pública com a intensão de discutir o impacto da redução do ICMS sobre o diesel na tarifa do transporte coletivo urbano de Campo Grande.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, participará da audiência representantes da agencia de fiscalização da prefeitura, o Consorcio Guaicurus, governo do Estado, conselhos regionais urbanos, com o objetivo de se esclarecer quais serão os próximos passos a serem tomados. “Nós vimos o esforço do governo do Estado em fazer uma medida de redução da alíquota que é incidente sobre os combustíveis, na qual foi reduzida de 17 para 12%, e nós não sentimos isso no preço da tarifa do transporte coletivo. Com a alíquota reduzida caiu o valor do combustível e isso deve ter impactado de alguma forma nos custos do transporte, por tanto, no nosso sentimento isso deve ser repassado para o valor da tarifa”, afirma.

Luiza ressalta que o convite é aberto a todos as pessoas da comunidade, desde usuários ou não do transporte público, e inclusive empresários, que também pagam a tarifa para seus funcionários. “Saber sobre a tarifa é muito importante para nós, então este é o momento de discutirmos qual é o impacto da redução do imposto sobre o diesel no preço que é cobrado hoje no transporte coletivo urbano de Campo Grande”, finaliza.

 Paulo Francis

Comentários

comentários