Atletas de MS estreiam bem e conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

Campo Grande sedia neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Judô, fase final na categoria sub-18. As competições iniciaram na manhã de hoje(30), com termino previsto para amanhã (31) no Ginásio Poliesportivo do colégio Dom Bosco, em Campo Grande.

O evento que é organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) em parceria com a Federação de Judô do Mato Grosso do Sul (FJMS), reúne atletas de 26 estados brasileiros e tem um total de 290 atletas inscritos entre masculino e feminino, e divididos em 8 categorias.

Segundo o coordenador técnico do evento e diretor técnico da FJMS, Marco Aguilera, 40 anos, a competição é de suma importância para a definição do ranking nacional “Este é o evento que antecede o campeonato mundial no mês de agosto na cidade de Saraievo, na Bosnia. Aqui estão reunidos os melhores atletas de cada estado e os melhores dessa competição formaram uma seleção composta por 8 atletas do masculino e 8 do feminino que disputaram o campeonato mundial”, afirma o coordenador.

Somente nas competições desta manhã três atletas de Mato Grosso do sul conquistaram medalhas. Na categoria super ligeiro masculino, até 50kg, o Atleta Hernandes Souza foi o vencedor e levou a medalha de ouro. Na mesma categoria mas no genero feminino, até 40 kg, a atleta Bianca Vilma também conquinstou o primeiro lugar, com a medalha de ouro. E na categoria ligeiro, até 55 kg, o atleta Izac Garcia foi o terceiro colocado, conquistando a medalha de bronze.

De acordo com o técnico de Bianca, Alessandro Nascimento, a conquista é reflexo de 5 anos de dedicação, trabalho duro e muito treino. ” Agente vem trabalhando com ela a muito tempo, vimos que ela tinha potencial e hoje está ai no seu ápice chegando ao nível de uma das melhores do Brasil e quem sabe o mundial”, finaliza o técnico.

Paulo Francis

Comentários

comentários