Atletas de MS disputam prova de atletismo neste final de semana na Capital

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os principais atletas de Mato Grosso do Sul, em prova de pista e de campo, competem, neste fim de semana, no Campeonato Estadual Caixa Adulto. A realização é da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) por meio do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

As provas serão disputadas no Centro Poliesportivo Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, na Capital, a partir das 14h de sábado (9) e valem vaga para Troféu Brasil de Atletismo, etapa nacional da competição. Participam atletas de oito municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas.

“Apoiamos o esporte em todas as suas vertentes. O trabalho da Federação de Atletismo é fundamental para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Os recursos do FIE servem justamente para ajudar a viabilizar eventos que envolvem grande número de atletas e de público, servem de incentivo para que mais pessoas pratiquem a modalidade e dêem experiência e ritmo de competição para nossos atletas. Isso sem contar que os que conseguem vaga para o nacional levam o nome de nosso Estado para todo país”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As provas terminam na manhã de domingo. Cerca de 100 atletas devem participar da competição.

Comentários

comentários