Atendimento na rede pública às pessoas com Down será debatido na Assembleia Legislativa

O Atendimento nas Redes Públicas Estadual e Municipal, de Saúde e de Educação, às Pessoas com Síndrome de Down estará em discussão durante audiência pública, nesta terça-feira (18/05), às 13h30, no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. A proposição do evento é do presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado. “Temos que buscar formas de garantir que os portadores da Síndrome de Down sejam muito bem assistidos por todos os órgãos do Poder Público”, disse Mochi, que já foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Coxim.

A audiência contará com a participação do defensor público Fábio Rogério Rombi da Silva, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) da Defensoria Pública, representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Campo Grande, pessoas com a síndrome, pais e especialistas. Será debatido o atual atendimento a quem tem Down em Mato Grosso do Sul. Também serão reunidas sugestões para aperfeiçoar a assistência, especialmente nas áreas da saúde e educação.

O NAE iniciou, em março passado, Procedimento para Apuração Preliminar (PAP) com a finalidade de averiguar o atendimento nas redes públicas municipal e estadual dispensado nas áreas de saúde e de educação às pessoas com Síndrome de Down em Campo Grande. Desde então, foram reunidos relatos, informações, reivindicações e sugestões de portadores, seus familiares, profissionais e pesquisadores que atuam nessa área. Os dados preliminares deverão ser divulgados durante a audiência pública.

Comentários

comentários