Assembleia suspende sessão em homenagem a ex-deputado falecido ontem

ValdomiroOs trabalhos dos deputados estaduais da AL-MS (Assembleia Legislativa de MS), não ocorreu em sessão ordinária nesta quarta-feira (6), devido ao falecimento ontem de Valdomiro Alves Gonçalves, ex-deputado e que foi presidente da Casa de Leis. A sessão foi até aberta, mas não prosseguiu, pois o presidente Junior Mochi, anunciou o levantamento da sessão plenária, em homenagem ao ex-parlamentar.

Mochi convidou os deputados estaduais a comparecerem ao velório e ao sepultamento do ex-deputado, previsto para as 10h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O presidente lamentou já ontem o falecimento de Valdomiro Alves, vítima de câncer. Leia mais clicando aqui.

O levantamento da sessão é a interrupção definitiva dos trabalhos do dia e está previsto no artigo 115 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Os cinco projetos de lei previstos na ordem do dia de hoje deverão ser votados na sessão plenária de quinta-feira (7/4).

Valdomiro Alves nasceu no município de Paranaíba, em 10 de novembro de 1935. Formou-se em Direito, foi promotor de Justiça e eleito deputado estadual pelo então Mato Grosso uno, em 1967, permanecendo no cargo por dois mandatos, sendo presidente da Casa de Leis de 1973 a 1975. Exerceu o mandato de deputado federal de 1975 a 1978. Após a Divisão do Estado, tornou-se deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), de janeiro de 1979 a janeiro de 1983, sendo presidente da Mesa Diretora entre 1981 e 1983. Valdomiro Gonçalves retornou à ALMS em janeiro 1991 e exerceu mandatos até janeiro de 1999.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários