Artesanato : FCMS abre edital de seleção para Fenearte 2016

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem (10), o edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para a seleção de interessados em participar da XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE, que acontece de 07 a 17 de julho em Olinda, Pernambuco.

A Fundação de Cultura de MS participará com um stand de 35m² para 04 instituições representativas do artesanato de MS, 02 artesãos individuais e 01 trabalhador manual, disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro a todos os Estados brasileiros.

O tema da 17ª Fenearte será “O artesanato, a arte brincante”. Apesar de a programação de atrações e o valor da entrada ainda não terem sido divulgados, algumas novidades já foram apresentadas. Nesta edição, o evento homenageia dois artistas pernambucanos mortos em fevereiro, o artesão do Alto do Moura (em Caruaru) e discípulo de Mestre Vitalino, Manuel Eudócio, e o multi-instrumentista Naná Vasconcelos. Outra novidade, já divulgada, é uma ala dedicada à arte sacra, que terá curadoria de Tereza Costa Rêgo e Frei Rinaldo.

A FENEARTE é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Em 2015, atraiu um público de mais de 330 mil pessoas, ocupando uma área de 30 mil m2, com mais de 800 espaços e recebeu 5 mil expositores vindos de todos os estados brasileiros e de 51 países.

O edital fica aberto até o dia 23 de junho. Acesse o diário oficial e confira :https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO9161_10_05_2016.pdf

Comentários

comentários