Artesanato de MS será exposto em feira internacional

Peças de Mato Grosso do Sul que representam diferentes técnicas e inspirações estarão presentes na 9ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontece em Brasília (DF) de 17 a 26 de abril. A Fundação de Cultura, em parceria com o Sebrae, irá expor a arte de seis entidades representativas do Estado. Os trabalhos poderão ser negociados por visitantes de diversos países.

Artesanatos de seis entidades serão expostos na feira internacional  (Foto: Divulgação)
Artesanatos de seis entidades serão expostos na feira internacional
(Foto: Divulgação)

Serão levadas ao estande do Estado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (que contará com 36 metros quadrados) cerca de 300 peças de técnicas e matérias-primas diversas, como madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça, chifre e trabalhos manuais com valor agregado elaboradas por artesãos ligados as entidades Proart, Sinart, Artems, Fenart, Uneart e Praça dos Imigrantes.

A arte sul-mato-grossense dividirá espaço com peças produzidas em 26 estados brasileiros. Turquia, Rússia, Itália, África do Sul, Portugal, Ucrânia, Peru e Índia são alguns dos países que também já confirmaram presença.

Serão cerca de 800 profissionais distribuídos em mais de 215 estandes, com 15 mil peças em exposição e 150 horas de oficinas gratuitas. Sempre muito aguardados, os shows ao vivo têm sempre espaço garantido dentro da programação. Uma praça de alimentação com excelente variedade gastronômica também aguarda os visitantes.

Viabilizada pela Fundação de Cultura, a participação de artesãos de Mato Grosso do Sul na Finnar 2015 garante a inclusão do artesanato do Estado no mercado competitivo, a melhoria da qualidade de vida dos artesãos e a divulgação da cultura regional por meio do artesanato.

Comentários

comentários