Argel acerta com Inter e vai substituir Diego Aguirre no comando da equipe

O Internacional fechou com o técnico Argel no início da tarde desta quinta-feira, após reunião em Florianópolis. O time colorado cedeu às exigências do treinador e firmou um acordo até o fim de 2016, com apresentação que deve ser marcada para esta sexta-feira.

Argel é o novo técnico do Internacional para a temporada 2015 (Foto: Eduardo Valente)
Argel é o novo técnico do Internacional para a temporada 2015 (Foto: Eduardo Valente)

Para fechar com o treinador, o vice Carlos Pellegrini foi até Santa Catarina se reunir com Argel na capital Florianópolis, e conversar sobre a proposta. Enquanto isso, o presidente Vitório Piffero alinhava as questões contratuais com o empresário Jorge Machado, em Porto Alegre.

A única coisa que ficou faltando definir, mas deve ser acertada nas próximas horas, é quanto a comissão técnica. O Inter quer manter Elio Carravetta e João Goulart, enquanto Argel quer trazer um auxiliar de sua confiança.

Argel terá um salário em torno de R$ 200 mil e chega com a missão de reabilitar o Inter após a queda na semifinal da Libertadores e do revés por 5 a 0 contra o Grêmio, em clássico no último domingo. Nesta quarta, o time colorado derrotou o Fluminense por 1 a 0.

Antes do ex-zagueiro, o Internacional tentou Muricy Ramalho e Mano Menezes, mas ouviu negativa nos dois casos, conforme antecipou a ESPN. Outro nome tentado pela diretoria foi o de Sampaoli, que optou por permanecer na seleção do Chile.

ESPN

Comentários

comentários