Aquário do Pantanal deverá ser entregue em até 14 meses

As obras do Aquário do Pantanal, que tiveram início em 2011 e foram paralisas no dia 16 de novembro de 2015, deverão ser retomadas nos próximos 30 dias e deverão ser entregues em no máximo 14 meses. As informações são do Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Marcelo Miglioli.

Foto: Márcio Nory
Empresa tem até 30 dias para retomar obras. Foto: Marcio Nory

De acordo com o secretário, ontem (17), foi homologado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), um acordo firmado entre a Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a Egelte – empresa responsável pelas obras. “O prazo para o início das é de 30 dias e a obra finalizada deve ser entregue em 14 meses”, disse Miglioli.

Inicialmente o Aquário do Pantanal foi orçado em R$ 84 milhões, porém, até o momento já foram gastos nas obras R$ 200 milhões. Questionado sobre quantos a mais o governo terá que investir para finalizar a construção, o secretário não soube informar. “A nossa área técnica está fazendo os levantamentos para que a gente tenha o número de quantos mais vamos precisar para terminar o Aquário do Pantanal”, explicou.

Comentários

comentários