Aprenda com profissionais como perder peso e reduzir as medidas com saúde

Juliana Frigeri e Aline Fernanda durante entrevista no programa Capital Meio Dia, da Rádio Capital FM 95,9. (Foto: Paulo Francis)
Juliana Frigeri e Aline Fernanda durante entrevista no programa Capital Meio Dia, da Rádio Capital FM 95,9. (Foto: Paulo Francis)

É comum nesta época de inicio de ano as pessoas começarem a por em pratica os planos e metas que não conseguiram atingir no ano anterior. Entre essas praticas as mais executadas são voltadas a perca peso e obtenção de um corpo saudável. Entretanto, na tentativa de obter resultado a curto prazo algumas pessoas tomam atitudes que os profissionais de saúde repudiam, como fazer dietas excêntricas, ficar sem comer por um longo período de tempo, recorrer a auxilio de profissionais sem capacitação adequada, entre outros exageros.

A Nutricionista Aline Fernanda da Silva Alves, que é Pós Graduada em Nutrição Clinica e cursa Pós em Fitoterapia, explica que é possível sim emagrecer rápido e de forma saudável, desde que a pessoa inicie uma reeducação alimentar aliada a atividade física para potencializar essa perda de peso mais rapidamente.

Aline faz um alerta para que as pessoas não façam dieta por conta própria e sem nenhum acompanhamento, pois elas não funcionam e mesmo que consiga perder peso, futuramente essa pessoa volta a comer e poderá ganhar até mais peso que antes.

“ Nenhuma pessoa consegue viver em uma dieta pelo resto da vida, normalmente é uma moda que muitas vezes acaba prejudicando mais do que ajudando, onde o individuo ao invés de perder gordura perde massa magra, que é muito importante preservar para que futuramente não ocorra o efeito sanfona no corpo”, explica.

Outra indicação é sempre fazer um acompanhamento com um profissional capacitado para ajudar a chegar no objetivo, como um educador físico, uma nutricionista, fisioterapeuta, e um médico para assegurar que esta tudo bem com a saúde do paciente.

Além de tudo que foi exposto anteriormente, uma outra ferramenta que pode auxiliar ainda mais na diminuição de medidas são os procedimentos estéticos. A Fisioterapeuta da Clinica MagraSS Juliana Frigeri, que é especializada em Biomecânica explica que é usada a tecnologia para atingir camadas adiposas e fazer as “quebras” dessas gorduras localizadas, o chamado esvaziamento de adiposos.

“Dependendo do tipo de aparelho que será usado, ele pode atingir a célula de gordura e é como se nós fossemos lapidando ela. Também tem procedimentos mais avançados que ocasionam a morte total dessas células e consequentemente isso aliado a uma boa educação alimentar e atividade física haverá uma grande redução de medida”, alega a fisioterapeuta.

Há procedimentos não só para quebra de gordura ou diminuir circunferência, mas também voltado para a área estética como o pós parto, que visa corrigir flacidez de pele e estrias.

Juliana conta que o procedimento mais comum é a drenagem linfática, que é uma especie de massagem que ajuda na retenção de líquidos e drenar a toxina do corpo.

“Nós utilizamos vários tipos de ultrassom de alta potência como o Heccus, Manthus, Lipocavitação, existem vários tipos de aparelhos de mercado e hoje o que temos de mais evoluído, no quesito tecnologia, é a Criolipólise que é um procedimento pelo qual provocamos uma morte celular através do resfriamento da camada adiposa”, finaliza.

Serviço – A clínica MagraSS faz avaliação gratuita e está localizada na Rua Pedro Celestino, 1066, centro de Campo Grande. O telefone para contato é o (67)3201-1066.

Paulo Francis

Comentários

comentários