Após troca de tiros com a polícia, traficantes são presos com 900 quilos de maconha

Cleberson Vasques Acosta, 20 anos, e o paraguaio Derliz Gonzales Escurra, 19 anos, foram presos na manhã de ontem (9) após tentarem fugir e atirar contra policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que realizavam bloqueio na MS 289, região de Amambai, distante a 355 quilômetros de Campo Grande. A dupla foi presa com 900 quilos de maconha.

Foto: Divulgação DOF
Foto: Divulgação DOF

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada a um veículo GM Cruze, da cor branca. Cleberson e Derliz, que estavam no carro, atiraram contra a viatura policial e tentaram fugir em seguida. Os policiais atiraram contra o carro da dupla, atingindo um dos pneus do Cruze e um tiro de raspão na cabeça de Cleberson.

Os traficantes pararam o veículo e jogaram para fora um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas. Eles foram abordados e, durante vistoria no veículo, os polciais encontraram 900 quilos de maconha. O carro também estava com placas falsificadas e havia sido roubado em outubro em Goiânia.

Foto: Divulgação DOF
Foto: Divulgação DOF

Segundo os traficantes, eles foram contratados em Coronel Sapucaia para levar a droga até Dourados. Pelo transporte do entorpecente, a dupla receberia R$ 5 mil.

Cleberson foi encaminhado para o hospital da cidade para fazer um curativo e, posteriormente, levado para a delegacia da cidade. A dupla foi autuada por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, desobediência e direção perigosa.

Comentários

comentários