Adolescentes são apreendidos após roubo e mãe é presa por acobertar o filho

Caso foi registrado na Depac do Centro. Foto: Divulgação
Caso foi registrado na Depac do Centro. Foto: Divulgação

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos após denúncias de roubo de celulares na noite desta terça-feira (25), próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, na capital. A mãe de um jovens foi presa em flagrante por tentar acobertar seu filho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima (24) contou aos policias que saía do centro comercial acompanhado da prima (14), quando foram abordados na Rua Agenor Pinto, pelos dois adolescentes, um deles munido com uma arma de brinquedo.

Os meninos chegaram a pegar um dos celulares, mas a vítima iniciou luta corporal com um deles, enquanto isso o outro fugiu. O rapaz imobilizou o menino de 14 anos, quebrou a arma de brinquedo que ele usava e acionou a Polícia Militar.

No local, o garoto confessou o crime e informou o nome do comparsa que havia fugido e o endereço dele. Os policiais, então, foram atrás do menino e em rondas conseguiram localizar o adolescente em uma rua do Bairro Nova Lima.

O menino declarou aos policiais que não estava mais com o aparelho roubado e que tinha entregado para a família do outro rapaz. Os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua do Poeta. Na residência, o irmão do suspeito recebeu a equipe da PM. Ele disse que tinha recebido o celular, mas que tinha escondido o aparelho no quintal. A mãe dos garotos acompanhou toda a situação e informou que não sabia onde estava o aparelho.

Depois de 20 minutos que os policias estavam no local, buscando pelo celular roubado foi que a mãe decidiu entregar o aparelho que estava escondido com ela. Os adolescentes foram apreendidos e a mulher presa. O caso foi registrado na Depac – Centro.

Comentários

comentários