Após reforma do Estádio Jacques da Luz, prefeito oficializa cedência a clubes e times voltam a jogar em casa

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O prefeito Alcides Bernal e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Ricardo Dal Farra, oficializaram na ultima semana areof cedência do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, aos clubes de futebol de Campo Grande: Comercial, Operário e Novoperário, que passarão a disputar, em casa, os jogos do Campeonato Sul-mato-grossense 2016. Foi formalizada, também, a cedência do campo de futebol do Centro Olímpico da Vila Nasser para treinos.

Com o Estádio reformado, o campeonato que iniciou ontem (31) conta também com ambulância, equipe da Guarda Municipal e brigada de incêndio nas partidas, compromisso firmado entre os clubes e o prefeito. “Essa força-tarefa garante a presença das torcidas, dos clubes e uma redução de custo, já que não há mais necessidade de deslocamento”, disse o presidente do Esporte Clube Comercial, Ítalo Milhomem, que agradeceu a liberação do Estádio.

O compromisso firmado também foi motivo de comemoração para o presidente do Operário, Estevão Petrallas, “Nós sabemos que existiam muitas melhorias a serem feitas no Estádio Jacques da Luz, mas após esforço de vocês levaremos a bandeira de Campo Grande com muito orgulho, porque não faltou vontade de viabilizar o estádio para os clubes da Capital”.

Américo Ferreira, presidente do Novoperário, disse que o futebol de Campo Grande está em uma nova fase. “Este é um momento especial para o futebol e momento também de agradecer ao grupo gestor da prefeitura pelo apoio e empenho dos jogos acontecerem na Capital, o que significa uma economia aos times”.

O diretor-presidente da Funesp, Ricardo Dal Farra levantou a importância do esporte e da lealdade com os compromissos assumidos. “Arrumar o Estádio Jacques da Luz foi uma missão difícil, mas com trabalho, dedicação e empenho conseguimos pintar o Estádio, reformar banheiros e vestiários, com troca de pias, torneiras, portas e vidros, arrumar o campo, consertar os portões, enfim, tudo para estar pronto e liberado para os clubes e as torcidas”.

“O esporte é paixão nacional”, declarou o prefeito Alcides Bernal em sua fala, que cumpriu o compromisso de ceder os espaços de forma gratuita aos clubes, com objetivo de incentivar o esporte e proporcionar que a Capital e o Estado volte a figurar em cenário nacional no futebol. “Dei a missão, cobrei o resultado, e estamos hoje entregando. Essa é uma demonstração para mostrar que o futebol de Campo Grande está vivo”, disse o prefeito que está na torcida por Campo Grande.

Ainda no ato, estiveram presentes o vereador Betinho (PRB), o secretário de Segurança Major Luidson Noletto e a titular da Secretaria da Mulher, Leide Pedroso.

Comentários

comentários