Após perder a perna modelo diz que não vai mais usar absorventes

A modelo californiana Lauren Wasser, de 27 anos, perdeu a perna e quase morreu ao contrair uma síndrome rara chamada de choque tóxico. Ela alega que contraiu a doença por causa de um absorvente interno e está processando o fabricante. Em entrevista à revista “People”, que estará nas bancas na próxima semana, ela afirmou que não vai mais usar absorventes internos.

Lauren Wasser teve a perna amputada e quase morreu ao contrair uma síndrome rara Foto: Reprodução/ Facebook
Lauren Wasser teve a perna amputada e quase morreu ao contrair uma síndrome rara Foto: Reprodução/ Facebook

“Se eu soubesse que o choque tóxico era real, e se tivesse visto alguém que perdeu a perna ou tenha falado isso publicamente, eu nunca teria usado absorventes internos”, disse. Ela quer conscientizar outras meninas sobre os riscos do uso do produto. “Isso não é apenas sobre mim. É sobre o futuro, e é sobre essas meninas jovens que usam absorventes internos o tempo todo”, disse a modelo.

Lauren Wasser

Lauren Wasser Foto: Reprodução/ Instagram

Em 2012, por causa da doença, ela teve falência de órgãos, um ataque cardíaco e desenvolveu gangrena na perna que resultou na amputação abaixo do joelho da perna direita e causou graves danos ao seu pé esquerdo. “Se as pessoas soubessem a dor que eu tive que passar, talvez eles fossem mais cautelosos e usariam absorventes normais, parariam de dormir com eles e cuidariam mais de si”, disse.

EXTRA

Comentários

comentários