Polícia desmantela quadrilha do PCC e baleia assaltante

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), prenderam três homens que estavam planejando um roubo em um dos comércios localizados em um posto de gasolina da Avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque. O caso aconteceu na tarde de ontem (16), e um dos suspeitos foi baleado.

Investigação é feita na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf)  (Foto: Arquivo)
Investigação é feita na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf)
(Foto: Arquivo)

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram até o local após denúncias anônimas informando que o trio estava planejando o roubo. Ainda de acordo com informações, eles seriam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os policiais foram até o local e, um tempo depois, um veículo Pálio chegou ao posto. Um dos policiais reconheceu um dos homens, que já estava sendo investigado por dois roubos na Capital, e realizou a abordagem.

Ao perceber a presença da polícia, Jesival de Aranda Calheiros, 32 anos, foragido do sistema prisional desde o mês de junho, sacou uma arma de fogo e apontou para o policial. Para evitar a ação do bandido, um dos policiais disparou dois tiros, baleando o suspeito.

Os outros dois bandidos foram identificados como Rui Rodrigues Rocha Santana, 35 anos, e Eduardo Mendes Gonsales, 33 anos. Rui também estava foragido do sistema prisional desde o dia oito de junho deste ano e Eduardo já havia cumprido pena em Dourados.

Com os bandidos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas em cada. Os três possuem extensa ficha criminal por envolvimentos em roubos. Na ação, Rui ficaria responsável por dirigir o carro, enquanto Jesival e Eduardo cometeriam o roubo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Jesival encaminhado à Santa Casa, onde permanece sob escolta policial. Os outros dois bandidos foram encaminhados à Derf.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários