Após acordo entre São Paulo e Porto, Maicon vibra com permanência

O São Paulo acertou a permanência do zagueiro Maicon. Nesta terça-feira, o Tricolor enfim chegou a um acordo com o Porto para adquirir os direitos do defensor, que virou peça fundamental da equipe do técnico Edgardo Bauza. Por meio de um vídeo nas redes sociais do clube, o zagueiro vibrou com o desfecho da negociação.

Maicon é titular absoluto do Tricolor e tinha os direitos presos ao Porto (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Maicon é titular absoluto do Tricolor e tinha os direitos presos ao Porto (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação tricolor, digam ao povo que eu fico”, declarou, antes de voltar a provocar o Strongest, que foi adversário do São Paulo durante a Libertadores. “Chupa estrogonofe”, brincou.

Depois de impor muitas dificuldades na negociação, o Porto aceitou liberar o zagueiro por uma quantia em dinheiro e mais uma parte dos direitos do lateral Inácio e do zagueiro Lucão.

O diretor executivo de futebol são-paulino, Gustavo Vieira de Oliveira, está em Portugal para negociar a permanência do atleta. A primeira oferta feita pelo representante tricolor, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), foi recusada pelo Porto nesta terça.

No entanto, poucas horas depois, o São Paulo conseguiu convencer o clube europeu envolvendo, além de uma quantia em dinheiro, parte dos direitos de Inácio e Lucão, ambos de 20 anos.

Maicon chegou ao Tricolor no início desta temporada, com vínculo de empréstimo apenas até quinta-feira. Porém, o São Paulo conseguiu chegar a um acordo pelo atleta, garantindo um jogador importante para a sequência da Copa Libertadores da América.

Único brasileiro na semifinal desta edição do torneio continental, o time de Bauza enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 6 de julho, no Morumbi. (Gazeta Esportiva)

Comentários

comentários