Apagão? Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Sérvia e perde a primeira no Grand Prix

Acabou a invencibilidade da seleção brasileira de vôlei no Grand Prix. Depois de três vitórias jogando em casa, a equipe comandada por José Roberto Guimarães começou bem na manhã desta sexta-feira, jogando em Macau, na China, mas levou a virada e acabou derrotada pela Sérvia por 3 sets a 2.

Brasil perdeu para a Sérvia de virada no Grand Prix de vôlei
Brasil perdeu para a Sérvia de virada no Grand Prix de vôlei

As brasileiras tiveram início arrasador, faturando o primeiro set, sem sustos, por 25 a 16. Em seguida, mais dificuldades, mas novo triunfo, por 31 a 29. Só que, daí em diante, o jogo mudou totalmente, com as sérvias vencendo as três parciais finais: 25 a 19, 25 a 19 e 18 a 16 no tie-break.

No set desempate, inclusive, o Brasil até esboçou uma boa reação, depois de estar perdendo por 14 a 10. A equipe verde e amarela foi buscar a igualdade, levou a disputa até a casa dos 16 pontos, mas não conseguiu virar.

No último final de semana, o Brasil tinha enfrentado a Sérvia no Rio de Janeiro e vencido por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 25-18. Em casa, inclusive, a seleção perdeu apenas um set, acumulando triunfos também sobre Itália (3 a 1) e Japão (3 a 0).

Ainda que com um jogo a mais que a maior parte das rivais, o Brasil lidera a classificação geral do Grand Prix, com 10 pontos, um a frente da China, que encara a Bélgica, uma das lanternas da disputa, ainda nesta sexta. A Rússia, com oito pontos, também pode assumir a ponta.

O Brasil volta à quadra do Forum Macau neste sábado contra a Bélgica e encerra sua passagem pela China no domingo contra as donas da casa. (ESPN)

Comentários

comentários