Antes da chuva, calor chega aos 38ºC em MS neste sábado

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul no fim de semana é bem diferente do que se espera para o inverno. A temperatura no sábado (12) deve atingir máxima de 38°C e a mínima não deve passar dos 16°C. No domingo (13) de Dia dos Pais, há possibilidade de pancadas de chuva no centro, sul e oeste do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial para baixo índice da umidade do ar que deve variar entre 20 e 30% nas regiões leste e sudoeste do estado. Segundo o Inmet, esse nível pode oferecer leve risco à saúde.

O tempo amanhã deve ficar claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sudoeste e sul do estado. Nas demais áreas claro com névoa seca. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 35°C.

Sonora, no extremo norte, deve atingir a temperatura máxima prevista de 38°C e mínima de 16°C. A umidade do ar deve variar entre 20 e 60%. Na outra extremidade, em Paranhos as temperaturas devem ficar entre 16°C e 34°C.

No Dia dos Pais, a tão esperada chuva chega à capital e vai amenizar o calor. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 22°C e 26°C. Em Três Lagoas, no leste do estado, não há previsão de chuva, mas as temperaturas começam a cair e devem ficar de 24°C a 35°C. Em Porto Murtinho, no oeste do estado, deve ocorrer variação de 17°C a 30°C.

Comentários

comentários